DANORÂMICO apresenta: A ORIGEM DOS PALAVRÕES!

Posts sobre ETIMOLOGIA (origem das palavras e nomes) pegou aqui no DANORÂMICO!

Depois dos sucessos NOME DOS MESES e NOME DOS PAÍSES chegou a vez de você descobrir como surgiram os famosos e cabeludos 

PALAVRÕES!

http://lh6.ggpht.com/_LFJkYVZlcG0/TCUlgMKgIJI/AAAAAAAACNk/4f2sQjHgQws/caralho.jpg

Prepare-se para muita BAIXARIA e XINGAMENTOS, porém com muita INTELIGÊNCIA e FINESSE!!!

Vamos lá...

Que tal você passar o dia inteiro no CARALHO!?


Esse navio é do CARALHO, né não!?

Apesar de ser um dos palavrões mais feios e desrespeitosos da língua portuguesa, se referindo ao órgão sexual masculino, essa palavra de baixo calão não tem origem na anatomia do homem.
 Caralho era o cesto que ficava no alto de mastros de navios antigos. Esse cesto era usado para abrigar um marinheiro que ficava ali com o intuito de avistar ilhas, icebergs, outros barcos, ou qualquer outra coisa que fosse. Passar o dia todo nesse cesto vigiando o mar do alto do barco era uma espécie de castigo e o nome do cesto acabou se tornando um palavrão.

E que tal escorar a mesa com uma PORRA!?


PORRA é o mesmo que PORRETE, ou pedaço de madeira.

Calma! Ninguém fará nada com a mesa, a não ser escora-la com um pedaço de madeira bem forte e resistente, um PORRETE.
 Porra é uma corruptela de porrete (corruptela é quando uma palavra é tão abreviada que acaba virando outra palavra com o tempo, sem que a original deixe de existir).
 A passagem de porrete para porra não se sabe ao certo quando aconteceu, mas a conexão com o significado pejorativo provavelmente se deve a enormes surras de porrete que torturados de regimes ditatoriais recebiam. Resumindo, tomavam uma surra de porrete, ou de porra.


Os ladrões levaram todas as BUCETAS da casa.


Antiga caixinha feita em madeira de BUXO (buxis, no latim), que com o tempo evoluiu para a palavra BUCETA ou BOCETA.

 Calma mais uma vez! Não há um bando de maníacos sexuais por aí. BUCETAS ou BOCETAS são o mesmo que "pequenas bolsas" e vêm do latim buxis, que significa "caixa de buxo". 
Buxo é uma árvore muito comum no mediterrâneo. Há registros de que mulheres da Grécia e Roma Antiga preferiam a madeira do buxo para confeccionar caixinhas onde guardavam joias e coisas de valor.
 Com o tempo, a palavra buxis foi variando, tornou-se buxa, boxa, boxeta,  até chegar ao "boceta" do italiano, que significa bolsa. 
 Bolsa, como todos sabem, é onde a mulher guarda dinheiro ou coisas de valor, como as caixas de buxo das gregas e romanas.
 Mulher guardando coisa de valor!? Lembra mulher guardando virgindade, ou, guardando a "integridade física e moral de sua vagina", ou ainda, "guardando a buceta".

Façamos uma oferenda á Deusa PUTA!


A sexualidade da Deusa PUTA, uma entidade menor da Roma Antiga.

Antes que os mais conservadores bloqueiem este blog, deixe que o DANORÂMICO explica!
PUTA era o nome de uma deusa de menor importância na Roma Antiga, responsável pelo sucesso das PODAS das árvores frutíferas. 
 Após podarem as árvores, os romanos faziam um grande banquete, onde tinham relações sexuais com as sacerdotisas e mulheres da elite, em troca de galhos das árvores, considerados sagrados por terem sido abençoados pela Deusa Puta.
 Diziam ainda que PUTA tinha um comportamento sexual desenfreado, o que para os padrões romanos era algo louvabilíssimo.
 Com o tempo a relação da Deusa Puta com os atos de promiscuidade, prostituição e sexualidade foi crescendo. 
 Em Portugal, PUTA tornou-se o mesmo que MOÇA, ou MENINA JOVEM. No Brasil é o mesmo que PROSTITUTA, o que torna o significado brasileiro mais associado à Deusa Puta da Roma Antiga.
 Cada vez mais, no Brasil, "PUTA" ou "PUTO" estão se tornando significados de "enfurecido", "irado", "com muita raiva". Exemplo: "As palavras desaforadas dela me deixaram PUTO", que é o mesmo que "As palavras desaforadas dela me deixaram ENFURECIDO".


Enfia a linha no CU.


Sem ofensas! Enfiar a linha no CU não quer dizer que é para você coloca-la em seu ÂNUS, mas no BURACO DA AGULHA DE COSTURA!

Sim! A associação com a parte final do sistema digestivo, digamos, a válvula de escape humana, se deve ao fato de ambos serem um BURACO!

Detalhe básico e gramatical sobre o CU! Ele não leva ACENTO! CÚ assim não existe, é só CU. Monossilabos tônicos terminados em "U" não levam acento. Exemplo: CU, TU, JU, LU, NU.

OTÁRIO


Esse xingamento levinho tem origem na Argentina, mais precisamente nos bairros do subúrbio de Buenos Aires, onde se desenvolveu uma espécie de dialeto oriundo da mistura de vários idiomas como o italiano e europeu durante a migração do final do Século XIX e início do Século XX. Significa homem ingênuo.

BABACA


Também é um xingamento simples e pode ter três origens:

Do Tupi-Guarani: BABAQUARA, que significa "Homem que nada sabe".

Do Grego: BABACURRUS, que significa "Homem tolo".

Ou do próprio português: BABASQUE, ou "Homem que se impressiona com pouco", ou "aquele que fica embasbacado".

IMBECIL


A origem vem do latim IMBECILLIS, que significa "FRACO".

RETARDADO

A origem está nos termos psiquiátricos que se referem à pessoas com RETARDO MENTAL, ou ATRASO. O mesmo que DIFICULDADE PSICOMOTORA ou DEFICIÊNCIA MENTAL e/ou INTELECTUAL. Nos termos médicos, RETARDADO não é um xingamento, mas uma disfunção mental.

http://lh5.ggpht.com/_LFJkYVZlcG0/TCUlg0vAo1I/AAAAAAAACN0/NBOIy-PQss0/vai%20tomar%20no%20cu.jpg


by Dan Penido

Nenhum comentário:

Postar um comentário